TEMA DAS MOÇAS

domingo, 31 de março de 2013

DOMINGO DE PÁSCOA

Este domingo de páscoa foi bem especial.
Queríamos que nossas abelhinhas tivessem uma aula especial , então durante as duas semanas anteriores preparamos algo que elas pudessem gostar e sentir o verdadeiro sentido da páscoa.
Bom , mas algumas coisas mudaram , e acabamos dando aula para todas as classes, bom como temos apenas duas abelhinhas , ter a classe cheia foi bem gostoso , Ana Paula nossa consultora preparou pra gente um filme lindo que ela baixou do youtube.
É uma graça a história da pascoa contada por crianças , particularmente eu amei !!! Pois amo crianças tenho verdadeira paixão por elas pela sua ingenuidade.
Rimos algumas vezes e nos emocionamos outras durante este filme, assistam e vejam se não falo a verdade.
Em seguida Ana Paula prestou seu testemunho cheio de amor e respeito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
E então eu quis falar sobre algo que conversei com uma ex missionária que passou por minha casa anos atrás , seu nome é Josymare, e eu a amo muito pois, tem me ajudado em todos os meus maus momentos.
quero escrevê-lo aqui por que sei que vai ajudar a todos os que lerem .

" Na minha vida sempre funcionou assim: eu ouço, entendo no meu coração e mente e depois eu me esforço por viver, vejo que tem muitas pessoas perdidas, e o que mais me esforço por fazer é ajudá-las a observar a si mesmas e ver se estão felizes com o que se tornaram
porque elas não terão uma 2ª chance de viver nessa terra e consertar o que acham que fizeram de errado
todos nós, não importa nossa idade temos que entender que o tempo não pára para nós, que 14, 15, 20, ou 33 anos que é o meu caso só se vive uma vez
e a questão é: como estou vivendo? 
um dia quer goste ou  não  teremos que encarar o Senhor e todas as escolhas que  fizemos.
É por isso que precisamos tanto da expiação de Cristo diariamente em nossa vida para entendermos o plano, nossa vida e tudo que nos espera
as vezes temos a errônea visão de que a expiação é para os pecadores mais errados do mundo, mas não. É para nós a cada dia, a cada semana tomamos o sacramento e temos a promessa que se lembrarmos de Cristo teremos o Espirito conosco sempre
a cada semana temos o privilégio de começar...
é fácil? de jeito nenhum!
mais quando caímos em si e vemos que não há outro caminho, outro meio, uma formula mais rápida, mudamos nossa vida, mas temos que fazer isso, viver isso com felicidade, mesmo que as lágrimas caiam, um sorriso tem que aparecer depois.
 Deus vive  e controla tudo, vê tudo e se algo muito ruim no momento está acontecendo é porque precisamos aprender, perceber ou mesmo ver algo que por alguma razão não estamos vendo. 
  • Ele é real,  falta muito pouco para tudo ficar na sua ordem correta e todas as dores serem curadas... se você não desistiu até agora, então...
    Tenha uma entrevista pessoal com o seu Pai Celeste e Ele vai te ajudar a dizer em seu seu coração e em sua mente: "Pai, se queres passa de mim esse cálice. Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua!"
    e mais rápido do que você imagina o sol voltará a brilhar .
    Estamos sendo preparadas minha amiga, porque Ele nos ama e nos conhece..."
  • E então após esse testemunho as jovens foram convidadas a prestar seus testemunhos , que foram belíssimos, cheios de ternura e emoção mas, sobre tudo cheio de agradecimentos pelo sacrifício de Jesus Cristo por elas, senti seu amor e carinho por Ele. pude sentir devoção e desejo de melhoras nesta manhã . Estou muito feliz por ter o privilégio de ouvir e ver tantas mudanças entre essas jovens a cada domingo.
    Amo cada uma de vocês !!
    Uma Feliz Páscoa a todos ! 

sexta-feira, 22 de março de 2013

ATIVIDADES CLASSE DAS ABELHINHAS MARÇO 2013













Nossa primeira atividade da classe das abelhinhas deste ano de 2013 foi muito especial .
Especial porque não tivemos nada com essa atividade como líderes.
Foi uma atividade  organizada e dirigida por elas , nós líderes, fomos apenas convidadas especiais e como função foi dada a nossa consultora a tarefa de ensiná-las a fazer cup cakes.
Foi prazeroso vê-las dirigirem toda a atividade.
 Jéssyca compartilhou uma mensagem sobre o plano de salvação com um filme da igreja e Amanda nos ofereceu um belo pensamento.
 e para finalizar elas cantaram um hino especial .
 Nos emocionaram!
Tivemos a oportunidade de ver até onde vai nossos esforços de guiá-las, seus testemunhos foram verdadeiros e  vocês não podem imaginar como ficamos felizes por ouvi-las.

Bom... após a mensagem elas aprenderam a fazer os bolinhos ,uma pena mas a quantidade de leite foi demais e eles acabaram não assando como deviam mas valeu, e como de tudo podemos tirar um aprendizado,elas aprenderam o que acontece quando não seguimos corretamente os passos de uma receita kkk .
Acredito que se aplica ao evangelho também, caso não sigamos os mandamentos e orientações de nossos líderes as coisas podem não sair como queremos .rsrsr

Bom iríamos jogar vídeo game depois da atividade mas, as coisas seguiram outro curso , vimos nossas jovens conversando com uma outra jovem de outra ala e estaca que é minha sobrinha se chama Anna Carolina , e a conversa e os testemunhos delas começaram a ser compartilhados houve momentos de emoção e de apoio e incentivo, realmente foi uma tarde incrível .

Parabéns queridas abelhinhas vocês estão crescendo e sabemos que logo logo baterão suas asas para a classe das meninas moças , vai doer um pouquinho ,mas, nós estamos felizes pois sentimos em nossos corações que o trabalho está sendo feito e temos alegrias nele . Amamos vocês !!!

A volta para casa foi de risadas e fotos em um ônibus vazio!

Mal podemos esperar pela próxima atividade!
bjos



segunda-feira, 11 de março de 2013

100 ANOS DE ACAMPAMENTO

Em 1912 foi realizado o primeiro acampamento das moças na igreja de Jesus Cristo
Este é o relato de como foi a realização deste evento que acabou tornando-se um marco na história da organizalção das moças .
Hoje cem anos depois aguardamos ansiosas o dia do acampamento, onde desfrutamos da companhia de nossos amigos e de instruções e experiências maravilhosas que levaremos para toda a nossa vida.
Sou muito grata por pertencer a esta organização por ter pertencido quando ainda era jovem e por hoje ser uma líder dentro dela e compartilhar esses belos momentos com nossas jovens .

Dêem uma olhada  em como foi o primeiro acamopamento das moças em 1912.


Liberty Glen: O Primeiro Acampamento das Moças




A Estaca Liberty foi a primeira a planejar e realizar um acampamento de verão para moças da Mutual. Outras estacas também seguiram sua receita de sucesso.

Um Novo Conceito

Durante o inverno de 1911–12, a Estaca Liberty em Salt Lake City começou a planejar uma nova experiência para a Associação de Melhoramentos Mútuos das Jovens. As meninas tinham começado a frequentar a Mutual durante os meses de verão, mas agora as atividades de verão iriam incluir algo novo e emocionante: uma experiência de uma semana num acampamento. Esse seria o primeiro acampamento de verão para meninas de que se tem registro na Igreja.

As jovens montaram uma barraca numa clareira.

Aconselhamento com os Líderes do Sacerdócio

Com a ajuda do presidente da estaca, as líderes das Moças encontraram o local ideal para o novo acampamento. Era um local às margens do Rio Big Cottonwood, que passava pela fazenda de James Godfrey em Murray, Utah.

As meninas pegaram o bonde e foram de Salt Lake City a Murray. De lá, fizeram uma caminha de cerca de um quilômetro e meio até o acampamento.

Num certo local, o rio era mais largo e se aprofundava, sendo possível caminhar pela água e nadar naquela área.

Planejamento e Preparação

Cada ala da estaca preparou uma atividade ao redor da fogueira para fazer propaganda e levantar fundos para o projeto. A estaca promoveu uma excursão a Saltair, um balneário às margens do Grande Lago Salgado, e atividades no Ginásio de Esportes Deseret no centro de Salt Lake City. Finalmente, foram obtidos os 365,27 dólares para a realização do acampamento de verão. Em preparação para o acampamento, as jovens aprenderam a fazer refeições nutritivas e bem balanceadas.
Regras para o Acampamento de Verão de 1912:
1. As moças devem estar presentes e prontas para as refeições no horário marcado.
2. Não podem sair do acampamento sem permissão da líder.
3. O acampamento deve ser mantido higienizado e deixado limpo ao sair.

Atividades em Liberty Glen

“Às margens do Cottonwood, na área propícia ao nado, onde as águas do rio brilhavam ao sol, ficava o alojamento das moças”, escreveu Clarissa Johnson, uma das jovens que compareceram ao primeiro acampamento das moças no Vale Liberty, em 1912. Num certo local, o rio era mais largo e profundo, sendo possível caminhar na água e nadar naquela área. Durante a semana, as moças receberam ensinamentos sobre flores, insetos, pássaros e plantas. Elas cozinhavam e comiam ao ar livre. A semana encerrou-se com um passeio numa carroça cheia de feno e uma atividade à noite para entreter os pais e amigos da ala que foram visitar o acampamento.

As moças encerraram a semana com um passeio numa carroça cheia de feno.

Acomodações no Acampamento

Um grande quarto para dormir com uma divisória até a metade da altura do teto e telas de arame acomodavam 12 camas simples com colchões de palha. Foram colocadas prateleiras para acomodar toalhas e objetos de higiene pessoal, e os suprimentos foram guardados numa caixa grande. Além disso, um piano e um fogão a carvão também foram colocados no dormitório. Mesas e caixas ficavam do lado de foram, e os utensílios de cozinha e pratos foram colocados numa caixa grande e pendurados numa árvore. Clarissa recordou: “As moças sentavam-se em volta da fogueira à noite (…) enquanto outras dançavam, cantavam e gritavam com a música que vinha do dormitório (…) e cochichavam e riam até a última cair no sono”.

Liberty Glen foi usado como acampamento de verão de 1911 a 1915.

Doces Lembranças

Durante o verão de 1912, oitenta e duas moças da Estaca Liberty e quinze líderes participaram do acampamento. Após o acampamento, Clarissa escreveu: “Assim transcorreu essa semana de agosto, e as moças voltaram para casa no crepúsculo, tristes e felizes — tristes por ter de sair do acampamento e não poder mais nadar no rio e felizes por estarem em casa com os entes queridos, cheias de alegria e adoráveis lembranças, ansiosas para o acampamento do próximo ano”.
Pode ser divertido ler sobre a história do seu acampamento ou, se você está programando participar de um, contribua com esse registro.

Ansiosas para o Próximo

Desde 1912, muitos acampamentos de moças foram criados e dedicados às moças do mundo inteiro. Um acampamento, com as acomodações mais simples e básicas, pode tornar-se um local sagrado onde o Espírito do Senhor esteja presente, onde as filhas de Deus coloquem em prática os princípios do evangelho e bênçãos gloriosas da natureza sejam apreciadas de várias maneiras agradáveis.

site oficil LDS

Por Que Temos Provações?

Oi Galerinha !!!

Já  faz um bom tempo que não posto nada , mas , o trabalho e o corre-corre com as tarefas e obrigações diárias nos tomam parte de nosso tempo mas , estamos aqui de volta!
Depois de perder uma amiga muito querida, e sentir-me muito triste com essa perda, fiquei ponderando porque temos que passar por isso, às vezes num dia tudo vai bem e no outro derepente as coisas viram do avesso e nos fazem chorar, então li um discurso que me chamou a atenção, acredito que todos os seres humanos sejam velhos , adultos , jovens e até as crianças tem seus momentos de tristezas. Apesar disso tudo , temos um Pai amoroso em quem podemos confiar nossas fraquezas e tristezas então, postei esse discurso que achei no site oficial da igreja .
Espero que leiam ,refitam e gostem e que possam ajudá-los com seus momentos tempestusosos.
Um beijo a todos !

 

Por Que Temos Provações?

Durante os primeiros dias da Restauração, os missionários com frequência eram chamados a deixarem seu lar e família, algumas vezes por anos.
“Tenho ponderado muitas vezes por que o Filho de Deus e Seus santos profetas e todos os santos fiéis têm dificuldades e tribulações, mesmo quando procuram fazer a vontade do Pai Celestial?” O Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse. “Por que é tão difícil, especialmente para eles? (…) Por que tão terrível tribulação? Para quê? Com que finalidade?”
O Élder Hales respondeu a estas perguntas em seu discurso da conferência geral de outubro de 2011, ao dizer: “Ao fazermos essas perguntas, percebemos que o propósito de nossa vida na Terra é crescer, desenvolver e fortalecer-nos por meio de nossas próprias experiências. Como fazemos isso? As escrituras dão-nos uma resposta em uma frase simples: '[esperamos] no Senhor'“.

Esperar no Senhor

“Todos temos testes e provações. Esses desafios mortais permitem que nós e nosso Pai Celestial vejamos se vamos exercer nosso arbítrio para seguir Seu Filho. Ele já sabe, e nós temos a oportunidade de aprender que, não importa quão difíceis sejam as nossas circunstâncias, ‘todas essas coisas [nos] servirão de experiência e serão para o [nosso] bem’ (D&C 122:7).
Será que isso significa que sempre compreenderemos nossos desafios? Acaso não teremos, todos nós, em algum momento, motivos para perguntar: ‘Ó Deus, onde estás?’ Quando o cônjuge morre, o companheiro questiona. Quando surgem dificuldades financeiras em uma família, o pai se pergunta. Quando os filhos se desviam do caminho, a mãe e o pai clamam angustiados. Sim, ‘o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’ (Salmos 30:5). Então, nessa alvorada, com nossa fé e compreensão aumentadas, erguemo-nos e decidimos esperar no Senhor, dizendo: ‘Seja feita a tua vontade’.”
O Élder Hales falou sobre o que significa esperar no Senhor, salientando que nas escrituras, a palavra esperar significa ter esperança, aguardar e confiar.
“A esperança e a confiança no Senhor exigem fé, paciência, humildade, mansidão, longanimidade, obediência aos mandamentos e perseverança até o fim,” disse Élder Hales.”

Os Hinos Que Eles Não Puderam Cantar

O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que entender o plano de felicidade do Pai Celestial é a chave para aprender a esperar no Senhor.
“Entre as perguntas mais frequentes feitas pelos líderes da Igreja estão: ‘Por que um Deus justo permite que coisas ruins aconteçam, especialmente a pessoas boas?’, ‘Por que aqueles que são justos e estão a serviço do Senhor não estão imunes a tais tragédias?’
Embora não saibamos todas as respostas“, disse o Élder Cook, ”conhecemos importantes princípios que permitem aos que enfrentam as tragédias fazê-lo com fé e confiança no futuro“.

Princípios de Fé

“Primeiro”, disse ele, “temos um Pai Celestial, que nos conhece e nos ama pessoalmente e entende perfeitamente o nosso sofrimento.
Segundo, Seu Filho, Jesus Cristo, é nosso Salvador e Redentor, cuja Expiação não só proporciona a salvação e a exaltação, mas também compensará todas as injustiças da vida.
Terceiro, o plano de felicidade dado pelo Pai a Seus filhos inclui não só a vida pré-mortal e a vida mortal, mas também uma vida eterna, que inclui uma grande e gloriosa reunião com aqueles que perdemos. Todos os erros serão corrigidos, e veremos [tudo] com perfeita clareza e irrepreensível perspectiva e compreensão”.

Perspectiva Eterna

“Da perspectiva limitada de quem não tem conhecimento, compreensão ou fé no plano do Pai — alguém que só vê o mundo pelo prisma da mortalidade, com suas guerras, violência, doenças e males — esta vida pode parecer deprimente, caótica, injusta e sem sentido. (…)
Muitos não entendem que, em Seu amoroso e abrangente plano, aqueles que parecem estar em desvantagem, sem ter culpa disso, não serão punidos no final. (…)
Existem muitos tipos de desafios. Alguns, dão-nos experiências necessárias. Os resultados adversos nesta vida mortal não são sinais de falta de fé ou de uma imperfeição no plano geral de nosso Pai Celeste. O fogo do ourives é real, e as qualidades de caráter e retidão que são forjadas na fornalha da aflição nos aperfeiçoam e nos purificam e nos preparam para encontrar Deus.”

Prosseguir com Paciência

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência, falou sobre as bênçãos da paciência e de confiar no tempo do Senhor.
“Os filhos de Israel esperaram 40 anos no deserto, antes de poderem entrar na terra prometida. Jacó esperou sete longos anos por Raquel. Os judeus esperaram 70 anos na Babilônia, antes de poderem retornar para reconstruir o templo. Os nefitas esperaram um sinal do nascimento de Cristo, mesmo sabendo que, se o sinal não aparecesse, eles pereceriam. As provações sofridas por Joseph Smith na Cadeia de Liberty fizeram com que até o profeta de Deus questionasse: ‘Até quando?’
Em cada caso, o Pai Celestial tinha um propósito para exigir que Seus filhos esperassem”.

Chamados a Esperar

“Todos somos obrigados a esperar, à nossa própria maneira”, continuou o Presidente Uchtdorf. “Esperamos respostas para orações. Esperamos coisas que, na ocasião, parecem tão certas e boas para nós, que não conseguimos imaginar por que o Pai Celestial retardaria em responder.”
O Presidente Uchtdorf lembrou-se de quando estava se preparando para ser treinado como piloto de caça e passou a maior parte do seu treinamento em exercícios físicos, incluindo muitas corridas. Durante essas corridas, o Presidente Uchtdorf percebeu que os homens que fumavam, bebiam e faziam muitas outras coisas contrárias ao evangelho e a Palavra de Sabedoria o ultrapassavam.
“Lembro-me de ter pensado: ‘Espere um pouco! Não sou eu que deveria poder correr e não me cansar?’ Mas eu estava cansado, e fui ultrapassado por pessoas que inquestionavelmente não seguiam a Palavra de Sabedoria. Confesso que isso me deixou intrigado na época. Perguntei a mim mesmo: 'A promessa era verdadeira ou não?'
A resposta não veio imediatamente. Mas, por fim, aprendi que as promessas de Deus nem sempre são cumpridas tão rapidamente ou da maneira que esperamos. Elas podem vir de acordo com o tempo Dele e à maneira Dele. Anos depois, pude ver a comprovação clara das bênçãos físicas que recebem os que obedecem à Palavra de Sabedoria — além das bênçãos espirituais que advêm imediatamente da obediência a cada lei de Deus. Recordando, sei com certeza que as promessas do Senhor são, sem dúvida, cumpridas, embora nem sempre com rapidez.”

FAVORITOS

  • LIVROS : O PEQUENO PRÍNCIPE, A LIAHONA, O LIVRO DE MÓRMOM, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, PAI POBRE PAI RICO, SE HOUVER AMANHÃ, A ROSA PERDIDA...