TEMA DAS MOÇAS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programa do Musical Para o vigor da Juventude (blog juventude da promessa sud)


Programa do Musical Para o vigor da Juventude

Comemoramos o novo Livreto Para o vigor da Juventude que chegou em Abril
 com um Programa Musical lindo 
composto por alguns jovens especiais da Estaca Parque Bristol 


https://www.lds.org/bc/content/shared/content/portuguese/pdf/language-materials/09403_por.pdf?lang=por

Musical completíssimo para quem estiver interessado, talvez alteramos a ordem das falas ou mudamos uma coisa o outra de jovens que desistiram no meio do percurso mas está aí aproveitem. "Só quem participou sabe como valeu apena"... Foram horas de ensaios sempre com muito ânimo e inquietações juvenis, mas se não fosse a presença de cada um de vocês não teria tocado meu coração... Obrigado jovens e líderes Ficou lindo Demais!!!

PROGRAMA MUSICAL PARA O VIGOR DA JUVENTUDE
ESTACA PARQUE BRISTOL/ 2012

ESQUEMA RAPAZ 1 - MOÇA 1 - MÚSICA: Para o Vigor da juventude - Coral
Regente para o Coral Geral: Karen
Pianista: Brenda
1. ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE RAPAZ
2- MOÇA 2 –
2. GRATIDÃO MOÇA 3 –
EXPERIÊNCIA: MÚSICA:
3. SAUDE FÍSICA E EMOCIONAL RAPAZ 3 –
EXPERIENCIA: MÚSICA: Vós sois o Templo
4. EDUCAÇÃO - FILME ENTREVISTA RAPAZ DO FILME –
5. PRESTAR SERVIÇO AO PRÓXIMO MOÇA 4 –
EXPERIENCIA: MÚSICA: Brilhe Tua Luz
6. DIZIMOS E OFERTAS RAPAZ 4 –
EXPERIENCIA:
7. HONESTIDADE E INTEGRIDADE MOÇA 5 –
EXPERIÊNCIA: MÚSICA: Cremos em ser honestos
8. LINGUAGEM MOÇA 6 – RAPAZ 5 –
EXPERIENCIA: MOÇA 6 – RAPAZ 5 – MÚSICA:
9. DIVERSÃO E MÍDIA – ESQUETE MOÇA 7 – RAPAZ 6 – RAPAZ 7 – MÚSICA: Levantar e Sair
10. VESTUÁRIO E APARENCIA MOÇA 8 – EXPERIÊNCIA: MÚSICA: O Recato Está Sempre na Moda
11. ARREPENDIMENTO RAPAZ 8 – RAPAZ 9 –
12. OBSERVÂNCIA DO DIA DO SENHOR JOGRAL : MOÇA 9 – RAPAZ 10 – MOÇA 10 – EXPERIÊNCIA: MÚSICA: O Sábado Foi Feito Para o Homem
13. MÚSICA E DANÇA VÍDEO C/APRESENTAÇÕES DOS TALENTOS MOÇA 11 – MOÇA 12 – MÚSICA: Há um Poder Na Música
14. AMIGOS EXPERIÊNCIA: MOÇA 13- MOÇA 14 – MÚSICA: Seguro com Voce ou Amigos Para Sempre
15. FAMILIA MÚSICA: Com Amor No Lar
16. NAMORO MOÇA 15 – Raquel ( Climax ) RAPAZ 11 – Vinicius ( Caraguatá ) MOÇA CASADA: MÚSICA: Dezesseis - Uma Idade Especial
17. PUREZA SEXUAL RAPAZ 12 – MÚSICA: Em Um Momento
18. TABALHO E AUTO SUFICIÊNCIA MOÇA 16 – EXPERIÊNCIA:
19. PROSSEGUIR COM FÉ EM JESUS CRISTO MÚSICA: RAPAZ 1 – MOÇA 1 – MÚSICA: Para o Vigor da Juventude - Coral
MÚSICAS: Abertura: Para o Vigor da Juventude: Todos ( arranjo original)
2. Gratidão:
3. Saude física e emocional: Vós sois o Templo
4. Prestar Serviço: Brilhe Tua Luz
5. Honestidade: Cremos em Ser Honestos
6. Linguagem:
7. Diversão e Mídia: Levantar e Sair
8. Vestuário e Aparencia: O Recato Está Sempre Na Moda
9. Arrependimento: O Perdão
10. Dia do Senhor: O Sábado Foi Feito Para o Homem
11. Música e Dança: Há um Poder na Música
12. Amigos: Amigos para Sempre
13. Familia: Com Amor No Lar
14. Namoro: Dezesseis: Uma idade Especial
15. Pureza Sexual: Em Um Momento
16. Prosseguir co Fé em Jesus Cristo: Para O Vigor da Juventude - Todos ( outro arranjo)

1. Vídeo : Projeção – Livreto para o Vigor da Juventude Escritura da Mutual/2012 ( DOIS JOVENS CONVERSAM NATURALMENTE COM O PÚBLICO…DEVEM DEMONSTRAR ESTAREM À VONTADE)
RAPAZ #1: Vem sendo dito pelos profetas que nós somos “espíritos escolhidos preservados para este dia, quando as tentações, responsabilidades e oportunidades são as maiores”. O Presid.Monson, nosso profeta atual disse que fomos enviado à Terra numa época gloriosa. As oportunidades que nos são apresentadas são ilimitadas, mas embora estejamos vivendo um período notável, com oportunidades abundantes, também enfrentamos desafios que só existem hoje. As tentações e provações são constantes. Enquanto somos jovens, nós temos escolhas importantes para fazer que afetarão nossa vida futura. Nós sabemos que não podemos fazer coisas erradas e nos sentir bem. É impossível! Sabemos que as decisões que tomarmos agora determinarão em grande parte aquilo que ocorrerá durante nossa vida mortal e na eternidade.
MOÇA #1: É necessário ter muita coragem para escolher o que é corretro em meio às pressões que sofremos. Sabemos que “iniquidade nunca foi felicidade”. Para nos proteger das aflições do pecado, o Senhor tem nos abençoado com padrões que asseguram felicidade, liberdade e realização nesta vida e eterna alegria na vida futura. Esse padrões foram apresentados claramente por nossos líderes da Igreja no folheto “Para o Vigor da Juventude”. ( VÍDEO COM O LIVRETO )
Esta noite, iremos aprender mais sobre estes padrões e compartilharemos músicas e experiências reais de muitos de nossos jovens, que descobriram o poder desses padrões em suas vidas.
MÚSICA : “PARA O VIGOR DA JUVENTUDE “ - Estaca/Todos

1. ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE – Projeção do tópico com a escritura “Portanto os homens são livres (…) para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte”. ( 2Néfi 2:27 )
RAPAZ #2 Nosso Pai Celestial deu-nos o livre arbítrio, a capacidade de escolher o certo e o errado e de agirmos por nós mesmos. Mas, embora sejamos livres, não somos livres para escolher as consequências de nossas escolhas. Elas podem não serem imediatas, mas sempre ocorrerão, sejam elas boas ou más.
MOÇA # 2 As escolhas erradas retardarão nosso progresso ” e nos levarão ao pesar e a angústia. As escolhas corretas nos levarão à felicidade e a vida eterna. Ao nos comprometermos a viver os padrões de dignidade descritos no livreto “Para o Vigor da Juventude”, seremos guiados pelo Espírito que nos ajudará a saber o que deveremos fazer.

2. GRATIDÃO - projeção com a escritura “E aquele que receber todas as coisas com gratidão, será glorificado e as coisas desta terra ser-lhe-ão acrescentadas, mesmo centuplicadas, sim mais”. ( D&C 78:19 )
MOÇA # 3 A gratidão é um princípio divino. O Apóstolo Paulo escreveu: “Em tudo dai graças pois esta é a vontade de Deus em Jesus cristo”. O Senhor deseja que tenhamos um espírito de gratidão em tudo que fazemos e dizemos. Assim sendo, teremos maior felicidade e satisfação na vida mesmo em momentos mais difíceis, pois nestes momentos, ao voltarmos nossos corações a Deus seremos fortalecidos e abençoados por Ele.
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: Eu aprendi muito sobre gratidão com a minha mãe, vendo-a sempre dar graças ao Senhor continuamente por todas as coisas que temos, mesmo nos dias mais difíceis que tens passado. Esse sentimento puro de gratidão tem ajudado-a a encarar os desafios de forma muito positiva. Quem a conhece sabe, realmente, do seu coração verdadeiramente grato. Sou feliz por aprender graditão com a minha mãe.

HINO DE GRATIDÃO:

3. SAÚDE FÍSICA - Projeção – “… e correrão e não se cansarão; caminharão e não desfalecerão”. ( D&C 89:18-20 )
RAPAZ # 3 O Senhor nos ensinou que devemos cuidar muito bem do nosso corpo, pois ele é o templo de nosso espírito. E uma das maneiras, é obedecendo a Palavra de Sabedoria. Ao fazermos isso, estaremos livres de vícios prejudiciais e teremos controle sobre nossa vida. Receberemos as bênçãos de um corpo saudável, uma mente alerta e a orientação do Espírito Santo.
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: Eu sou muito feliz por ser membro da Igreja e desde cedo ter aprendido que certas substâncias são extremamente prejudiciais para nosso corpo, como o fumo, o álcool, as drogas e o café. Como estudo a noite este ano, vejo o quanto os jovens estão presos a vícios como o álcool por exemplo. A principal diversão da maioria é sair para beber com os amigos. Desde cedo aprendi que exercitar-se faz muito, e um bom esportista não faz uso de substâncias nocivas a saúde.
MÚSICA: VÓS SÓIS O TEMPLO DE DEUS -
4. EDUCAÇÃO : Projeção – “Aprende sabedoria em tua mocidade … “ ( Alma 37:35 _ Vídeo de uma situação : O entrevistador e o rapaz ( Um jovem está procurando um emprego e percebe o quão é difícil fica conseguir entrar no mercado de trabalho se não obtiver qualificação antes.) ENTREVISTADOR : (avaliando um curriculum ) Então meu rapaz, vejo que você terminou o colegial e tem conhecimento básico em informática. _ O que você quer dizer com conhecimento básico? RAPAZ: Bem, eu sei entrar no Msn, no Orkut, no Facebook, sei digitar texto no Word… alguma coisa assim eu sei fazer. ENTREVISTADOR: E você tem conhecimento em… RAPAZ: Bem… não… mas eu posso tentar… ENTREVISTADOR: Fez algum curso de idiomas? Algum outro curso qualquer? RAPAZ: Não senhor. ENTREVISTADOR: Vejo que terminou o ensino médio e… isso já faz um bom tempo. Pretende cursar o ensino superior? RAPAZ: Bom, eu não sei… estou pensando ainda. E ai? A vaga é minha? ( congela-se a cena e o mesmo rapaz vem à frente ) Rapaz do filme: Eu acho que não estou preparado o suficiente não é? O Pai Celestial deseja que eduquemos nossa mente e aperfeiçoemos nossas habilidades e aptidões. A educação nos ajudará a exercer uma boa influencia no mundo e é um investimento que nos proporcionará grandes recompensas. E este é o tempo de nos prepararmos!
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM:

5. PRESTAR SERVIÇO AO PRÓXIMO: Projeção “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus”. ( Mosias 2:17)
MOÇA # 4 A organização trouxe sobre nós a responsabilidade de cuidar das necessidades dos necessitados, dos aflitos e solitários. O serviço ao próximo é uma das características mais importantes de um discípulo de Jesus Cristo, pois Ele é o maior exemplo de serviço. Existem muitas maneiras de servir em casa, na escola, na comunidade e na igreja, com atos de bondade simples e diários.

EXPERIENCIA DE UM JOVEM que serviu nos MQA MÚSICA: BRILHE TUA LUZ

6. DÍZIMO E OFERTAS: Projeção “Trazei todos os dízimos e ofertas à casa do tesouro, (… ) e fazei prova de mim, nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céus, e não derramar sobre vós uma benção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”. ( Malaquias 3:10)
RAPAZ # 4 A Lei di Dízimo é sagrada. E quando somos obedientes, demonstramos gratidão por tudo que Deus nos tem dado. É também uma forma de ajudar a construir templos, capelas, também na publicação das escrituras, na obra missionária, seminários, instituos e história da família. O jejum também é um mandamento. E quando jejuamos uma vez por mês, nos abstendo de duas refeições consecutivas, devemos doar uma oferta para ajudar aos necessitados. Desta maneira, o jejum se torna uma benção para nós e para o nosso próximo.
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: "Esta experiência foi e é muito sagrada em minha vida fazendo um jejum, pude sentir o grande poder que ele tem e que com ele os milagres podem realmente acontecer." Eu nunca havia feito jejum. Talvez por não saber começar, ou pelo o que fazer. mas certo dia em uma atividade das moças, minha presidente propôs que depois do almoço fizéssemos um jejum por algo ou por alguém que quiséssemos. Logo veio a minha mente um tio distante que estava muito doente. Fiz o jejum por ele, e foi uma experiência maravilhosa que nunca vou me esquecer. Não tive contato com ele após isso, mas sei que abençoou não só ele, mas também a mim, por sentir um espírito tão forte.

7. HONESTIDADE E INTEGRIDADE – Projeção “Não furtarás, não dirás falso testemunho”. ( Êxodo 20:15-16 )
MOÇA #5 Honestidade é mais do que não mentir. É dizer a verdade, proclamar a verdade, amar a verdade e defender a verdade. Quando somos desonestos, iludimos a nós mesmos tirando proveito ilícito dos esforços e conhecimentos alheios. Mas, quando somos honestos em qualquer circunstância, somos abençoados com paz de espírito e autorrespeito e, provamos ser dignos de confiança. EXPERIENCIA DE UM JOVEM: Sempre aprendi sobre honestidade com minha mãe e meus líderes. O mundo necessita de atitudes honestas. E, como jovem sud, devemos dar exemplo mesmo nas pequenas coisas. Lembro-me de uma ocasião em que estive numa Lan House e quando fui pagar o tempo usado, o recepcionista por engano me devolveu o dobro do dinheiro que havia pago. Voltei imediatamente e lhe devolvi o dinheiro. Sei que é uma pequena atitude, mas das pequenas coisas, provem as grandes. Minha consciência ficou tranquila, pois sabia que aquela era uma atitude honesta. Procuro em todos os momentos ser honesto para ser digno de confiança.
MÚSICA : CREMOS EM SER HONESTOS ( coral em duas vozes )

8. LINGUAGEM: Projeção “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa”. ( Efésios 4:29 )
MOÇA #6 Assim como a música que ouvimos, nosso linguajar também revela nossos pensamentos, virtudes, inseguranças, dúvidas e o lar em que somos criados. Uma linguagem limpa e inteligente é evidência de uma mente brilhante e saudável.
RAPAZ #5 Devemos usar sempre uma linguagem que edifique, incentive e enalteça os outros. O refinamento ao falar é mais que eloquência requintada, é o resultado da pureza de pensamento e sinceridade de expressão.
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: Procuro manter um linguajar livre de palavras impróprias e chulas. Aprendi isso com minha família. Não dizemos palavras que degradam o espírito, qualquer que seja a circunstância. Escolho também muito bem meus amigos e sei que o que você vê e ouve pode enaltecer ou degradar nosso linguajar. Tenho reparado no meio em que vivo com meus amigos que eles me acham diferente e, apesar das gozações, eles me admiram e respeitam pela forma como uso as palavras.
MOÇA #6 Atraves de nosso exemplo podemos influenciar nossos amigos e aqueles com quem convivemos, a manter um linguajar refinado.
RAPAZ #5 Se temos o mau hábito de usar palavras profanas ou impuras, podemos orar e pedir ajuda divina para mudar a partir de agora. Precisamos ter hoje a linguagem que usaremos na presença de nosso Pai Celestial.
MÚSICA: USAREI A LINGUAGEM DE JESUS ( solo masculino )

9. DIVERSÃO E MÍDIA: Projeção “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”. ( 13 Regra de Fé )
MOÇA # 7 Não devemos nos envolver com qualquer exposição que degradam a mente e o espírito. Não há felicidade nem paz quando se sucumbe às fraquezas e se cede ao que degrada e destrói. Quando essa espécie de material estiver na TV, desliguem o aparelho! Devemos ser fortes e corajosos e não ficarmos diante da tela permitindo que o que é pernicioso entrem em nossa mente.
RAPAZ # 6 Da mesma maneira precisamos ficar longe das revistas pornográficas e de outro tipo de literatura destrutiva. Há tanta coisa boa a ser vista… há tanta leitura maravilhosa e interessante a ser experimentada, em vez de desperdiçar tempo, destruir caráter e minar a força de vontade com essa podridão que está veiculando por ai.
RAPAZ # 7 Não podemos ter medo ou vergonha de sair de um cinema, desligar a TV , mudar a estação de rádio ou do site, se o que estiver sendo apresentado não é condizente com os padrões de nosso Pai Celestial. Se o entretenimento não for adequado… não vejam, não leiam, não participem!! MÚSICA: Levantar e Sair ( coral uníssono )

10. VESTUÁRIO E APARÊNCIA: Projeção “Não sabeis vós que sois o Templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós? (…) O Templo de Deus, que sois vós, é santo”. ( I Corintios 3:16-17)
MOÇA # 8 O recato é um dos traços principais da pureza e castidade, tanto em pensamento como em atos. Assim, por guiar e influenciar nossos pensamentos, conduta e decisões, o recato é uma característica primordial do nosso caráter. Nossas vestimentas servem muito mais do que cobrir o corpo: refletem quem somos e o que desejamos ser, tanto na mortalidade quanto na eternidade por vir. O recato no vestir guiará nossas atitudes e comportamento ao agirmos no dia-a-dia. Nosso vestuário acabará até por determinar quem serão nossos amigos e colegas, o que repercutirá em nosso merecimento, ou não, das bênçãos de felicidade neste mundo e por toda eternidade.
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: Fui convidada para uma festa de 15 anos, e eu seria uma das 15 debutantes. Na hora que fui convidada logo aceitei afinal ela era muito amiga minha. Quando fui provar o vestido das 15 debutantes, vi que ele não cobria os ombros. As mangas dele eram caídas. Aquele vestido não era nos padrões e eu não o usaria. Chamei minha amiga de canto e falei para ela sobre os meus padrões e que eu não poderia usar o vestido. Disse para ela que se as mangas cobrissem os ombros eu poderia dançar. Bom, isso foi feito. A costureira fez ajustes em meu vestido de uma maneira que ele passou a cobrir meus ombros. Minha amiga perguntou se eu não me sentiria mal estando diferente das outras debutantes. E eu disse que não. Que iria me sentir muito melhor daquela maneira.. No dia da festa, eu estava diferente das outras meninas sim, mas aquilo não me fez sentir nem um pouco mal. Na verdade, sentia-me bem por saber que não precisei diminuir meus padrões e não o faria, qualquer que fosse a ocasião. Nós podemos estar no mundo e não ser do mundo. Naquela noite ouvi muitos elogios pela decisão de manter meus padrões no vestuário. Sou muito grata por ter aprendido este padrão no Para o Vigor da Juventude, que me faz ser e sentir-me valorosa e não ter medo de mostrar no que acredito e em quem eu sou… Uma Filha de Deus! MÚSICA: O Recato Está Sempre Na Moda

11. ARREPENDIMENTO: Projeção “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados - Eis que ele os confessará e abandonará”. ( D&C 58:42-43)
RAPAZ #8 O mundo em que vivemos é muito iníquo… há problemas com pornografia, identidade sexual, imoralidade, maus tratos, vícios e todo o resto estão por toda parte. Não podemos escapar de sua influência. Algumas pessoas são levadas à tentação pela curiosidade. Depois querem experimentar e caem na armadilha. Perdem a esperança, sentem que são incapazes de reconquistar o amor próprio e o respeito. Satanás é o grande enganador e destruidor que compele as pessoas a viverem em pecado.
RAPAZ # 9 Ele mente! E a pior de todas as suas mentiras é a de que: quem pecou não pode mudar e se arrepender e ser perdoado. E Isso não é verdade!! ( Vídeo: cenas da expiação ) Pois as escrituras antigas e modernas dizem: “Eis que o Senhor, vossos Redentor sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependam e venham até Ele “…

12. OBSERVÂNCIA DO DIA DO SENHOR: Projeção “Lembra-te do Sábado para o Santificar “ ( Êxodo 20:8 )
MOÇA # 9
RAPAZ # 10
MOÇA # 10
O Senhor estabeleceu o domingo como um dia santificado, um dia para nos aproximarmos Dele por meio de atitudes e atividades na Igreja que edifiquem nosso espírito. Domingo não é um feriado ou um dia para recreação. Não devemos procurar diversão nem gastar dinheiro neste dia. O Dia do Senhor é um dia para irmos à Igreja, ler as escrituras, escrever cartas, escrever no diário e para estar junto com a família.
( JOGRAL ) OBSERVÂNCIA DO DIA DO SENHOR
MOÇA 9: O Senhor estabeleceu o domingo, como dia santificado
RAPAZ 10: Um dia para ficarmos,
TODOS: Mais do senhor aproximado.
MOÇA 10: Domingo não é um dia feriado... Nem dia para recreação
MOÇA 9: É dia de irmos à igreja e assistirmos à todas as reuniões.
RAPAZ 10: Sendo sempre reverentes e pontuais
Moça 9: Para aprendermos a cada lição.
Moça 10: O Espírito estará sempre convidado,
TODOS: Por isso... Não se atrasem não!
RAPAZ 10: Dinheiro, nesse dia... Não se pode gastar
MOÇA 10: É dia de com a família... Juntinhos sempre ficar
MOÇA 9: Estudar o evangelho,
RAPAZ 10: Cumprirmos com todos nossos chamados
MOÇA 10: Prestar serviços a outras pessoas,
MOÇA 9: Escrever cartas e... nos diários
RAPAZ 10: Fazer o trabalho genealógico
MOÇA 9: E continuar vestidos com muito recato.
RAPAZ 10: Demonstrando respeito pelo Senhor
TODOS: E por seu dia santificado
EXPERIÊNCIA DE UM JOVEM: "Antes de o meu irmão fazer uma missão de tempo integral, eu e minha família éramos muito falhos em guardar o dia do senhor. Enquanto ele estava se preparando ele propôs metas para si próprio e para nossa família. Seu exemplo e sua vontade de fazer o que era certo, nos deu animo para viver este mandamento. Não demorou para vermos as bênçãos que trouxe para a nossa família, o exemplo de meu irmão foi essencial para nós em muitos momentos. Sabemos então que guardar o dia do senhor nos dá maior oportunidade para servimos ao seu evangelho e ter a presença de seu espírito conosco durante os domingos."
MÚSICA: O Sábado Foi Feito para o Homem

13. MÚSICA e Dança: Projeção “Louvai ao Senhor com cânticos, com música, com dança”. ( D&C 136:28) Vídeo: Jovens que tocam e dançam na igreja
MOÇA # 11 Dançar é divertido e nós dá a oportunidade de conhecer novas pessoas. Mas devemos somente frequentar bailes nos quais o vestuário, a aparência, a iluminação, a letra, a música e o entretenimento contribuam para um ambiente sadio em que o Espírito possa estar presente.
MOÇA # 12 A música é uma parte importante e poderosa da vida. Ela pode ser uma influencia para o bem que nos ajuda a chegarmos mais perto do Pai Celestial. . Alguns acontecimentos da vida são sublimes que não podemos imaginá-los sem a companhia de uma bela música. Vídeo: Não conseguimos pensar no natal sem as canções natalinas… Numa Conferencia Geral sem os hinos sacros… Num casamento… num aniversário… Não podemos nos contentar com a qualidade descartável das músicas que ouvimos por ai. Há muito lixo musical. E ele afasta o espírito, incentiva a imoralidade, valoriza a violência… usam linguagem impura e ofensiva. Devemos ter cuidado com a música que ouvimos, pois elas poderão dizer muito sobre quem somos e no que estamos procurando nos tornar. Se pudéssemos olhar um pouquinho através do véu celestial, provavelmente seríamos inspirados pela música que deve ser mais gloriosa do qualquer música que tenhamos ouvido nesta terra.
MÚSICA: Há Um Poder Na Música -

14. AMIGOS: Projeção EXPERIÊNCIAS DE JOVENS:
AMIGO 1 – Quando eu tinha 12 anos, gostava muito de brincar na rua com alguns amigos. Mas com o passar do tempo, percebi que eles não estavam sendo uma boa influência para mim. Afastei-me deles e voltei para as atividades da Igreja. Sei que muitos deles hoje, tomaram caminhos tortuosos. Aprendi que a escolha de bons amigos é muito importante para o desenvolvimento de nosso caráter, pois eles influenciam nossas escolhas. Tenho muitos amigos hoje na Igreja, e um amigo especial, que é meu companheiro para todos os momentos e nos ajudamos um ao outro.
AMIGO 2 - MOÇA #13 Somos aconselhados a escolher muito bem nossos amigos, pois eles influenciarão grandemente nossa maneira de pensar e agir. Até mesmo, podem determinar o tipo de pessoa que iremos nos tornar. Ninguem gosta de ficar sozinho. O Calor humano, o afeto e o companheirismo de um bom amigo significam muito para nós jovens. O convívio saudável dos jovens na igreja e na escola com amigos que tenham os mesmos princípios e interesses podem nos ajudar a superar nossos desafios e sair-nos bem em todas as atividades.
MOÇA # 14 Devemos sempre demonstrar interesse genuíno pelos outros; abster-nos de julgar e criticar as pessoas à nossa volta. Não devemos participar de nenhum tipo de bulling. Devemos nos esforçar para ter a amizade dos tímidos ou solitários, os que tem necessidades especiais ou os que não se sentem incluídos. Mas ao procurar fazer novas amizades, jamais deixar rebaixar os nosso padrões. MÚSICA: Seguro com Voce Ou Amigos para sempre ( de Marina Talanskas ) – Um grupo no violão

15. FAMILIA : ( APRESENTAÇÃO DE UMA FAMILIA COMPLETA )
PAI: Desde o princípio Deus estabeleceu a família como Unidade Eterna. E disse o Senhor: “Não é bom que o homem esteja só… far-lhe-ei uma adjuntora”. Quando nos ajoelhamos perante o altar da Casa do Senhor, fizemos votos de amor e lealdade… um para o outro, para o tempo e toda a eternidade. E assim iniciamos nossa família.
MÃE: Quando os filhos chegam, eles tem o direito de serem cuidados e amados . Criar filhos felizes e bem equilibrados não é fácil no mundo de hoje. Mas, é possível quando estabelecemos os alicerceres do lar, no evangelho de Jesus Cristo.
Filha: Minha família sempre foi o meu alicerce seguro. Quando criança, pude sentir o amor dos meus pais e o cuidado e proteção que eles me dedicavam. As sementes desse amor foram cultivadas dentro de mim e infleunciaram minha maneira de pensar e agir em relação ao casamento eterno. Sou muito feliz, pois hoje tenho minha família, já sou mãe e tenho um maravilhoso marido. Estamos nos esforçando para fazer do nosso lar um pedaço do céu na terra.
Filha: Gosto muito de tradições familiares. Elas fortalecem a união entre os membros da família. Aprendi a manter algumas como o bom humor, a disciplina, o amor e o serviço no evangelho. Filho: Minha mãe é a melhor cozinheira do mundo. Eu gosto muito de comer bem! Quando alguém faz aniversário na família ela prepara sempre o que essa pessoa gosta de comer. Tambem temos a tradição de jantarmos fora pelo menos uma vez no mês. Este é um momento bem especial, pois nós poupamos nossa mãe da cozinha e rimos juntos e compartilhamos experiências uns com os outros. Mesmo assim eu prefiro a comida de minha mãe!
Filho: A melhor experiência espiritual que podemos ter em família, é nos reunirmos para orar juntos. Fazemos isso regularmente para que o pai Celestial proteja cada um de nós. Eu amo minha família e sei que a oração familiar nos aproxima mais dos Senhor e fortalece nosso lar. Sei que meus pais me amam e se preocupam comigo.
Vó: “A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares” Se fizermos isso, nosso lar será um refúgio seguro, contra o poder do destruidor!
MÚSICA: A Família é para sempre ( por uma família )

16. NAMORO: Projeção “A Virtude ama a Virtude; a luz se apega à Luz”. ( D&C 88:40) Esquete: ( MOÇA # e RAPAZ # )
  MOÇA # 15 : Como membros da igreja temos padrões para namorar.
RAPAZ#11 : Está certa ( fala com humor ) Cremos em … Namorar !
MOÇA # : Na verdade está certo. Cremos em namorar … Da maneira certa, com a pessoa certa, no tempo certo.
MOÇA # : Tudo bem pra mim, olhando para ela ) quer namorar?
MOÇA # : ( vira para os ouvintes para ele não ouvir ) Bem … ele é um bom rapaz, simpático… com padrões altos; eu gosto dele, mas… devo dizer… Hum…( pensando ) Já sei!!! ( Olhando para o rapaz agora ) Muito obrigada. Gostaria de namorar contigo; pode falar comigo daqui a três meses?
RAPAZ # : Tres meses? Por que?? Já tem namorado?
MOÇA # : ( rindo ) Que isso! Quer dizer que vou fazer dezesseis anos.
RAPAZ # : ( para os ouvintes ) Oba! É que…Pensei que já os tivesse. Tudo bem. Daqui a três meses… contarei os dias!!
MOÇA # : ( sorrindo ) Beleza! ( eles se sentam ) Moça casada # Sem dúvida, um casamento certo começa com um namoro certo. O homem geralmente se casa com quem se relaciona… Portanto esta admoestação é dada com grande ênfase: Não se arrisquem ao namorar precocemente…não se arrisquem em namorar quem não vive os mesmos padrões estipulados pelo Senhor. Somos demasiadamente importantes para o Senhor e estas regras não são para nos privar e sim para nos proteger. Esperei até dezesseis anos para aceitar namorar. Depois que fiz dezesseis ainda esperei…esperei…esperei. Depois de algum tempo encontrei um maravilhoso rapaz com quem dividi meus dias entre estudos, seminários, programas das mutuais e do MAS e sempre evitando ficarmos muito tempo sozinhos… até que me casei. Quando fazemos o que é certo, podemos deixar todas as coisas nas mãos do Senhor. (COMEÇA A MÚSICA ) É muito bom poder relembrar sobre a minha decisão em esperar os dezesseis…
MÚSICA : DEZESSEIS – UMA IDADE ESPECIAL -

17. PUREZA SEXUAL : “Os poderes sagrados de procriação devem ser empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados”. ( A Familia:Proclamação ao Mundo)
RAPAZ #12 O Senhor nos fez atraentes uns para os outros com um propósito grandioso . Mas essa própria atração torna-se um barril de pólvora se não for mantida sob controle. É algo belo quando exercida de maneira correta. Mas letal quando extrapola os limites estabelecidos pelo Senhor. O Presidente Ezra Taft Benson disse: “Guarde sua virtude como guardaria sua própria vida”. Pensem sobre isso. Nós faríamos qualquer coisa para proteger nossas vidas e é isso que deveremos fazer para proteger nossa pureza moral. Não importa o que o mundo diz. Nós sabemos que ser sexualmente puros é um mandamento de Deus. Não se encontra alegria na violação da Lei da Castidade. Pode haver um prazer momentâneo, mas que rapidamente dá-se o lugar para a culpa e a vergonha. Não quero perder o direito de servir uma missão… por um momento. Não quero perder as bênçãos prometidas por viver a lei da Castidade ou mesmo perder um grande amor para eternidade … por um momento!
MÚSICA: Em Um Momento

18. TRABALHO E AUTOSSUFICIÊNCIA “ Não desperdiçarás teu tempo nem enterrarás teu talento”. ( D&C 60:13)
Moça # 16 O Senhor nos ordenou que não fôssemos ociosos. A ociosidade pode levar a comportamento inadequado, relacionamentos prejudicados e ao pecado. O Trabalho é honroso. Proporciona-nos maior senso de valor próprio. Uma das bênçãos do trabalho é o desenvolvimento da autossuficiência. Quando somos autossuficientes, usamos as bênçãos e habilidades que Deus nos deu para cuidar de nós mesmos e de nossa família e para encontrar soluções para nossos próprios problemas.

19. PROSSEGUIR COM FÉ EM JESUS CRISTO: “É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”. ( Alma 37:6)
RAPAZ #1 Esperamos que Os padrões apresentados nesta noite nos ajudem a fazermos as escolhas certas. Sei que precisamos nos esforçar e ter bom ânimo para vivermos de acordo com estes padrões. MOÇA #1 Ser jovem é maravilhoso e fomos escolhidos para nascermos nestes últimos dias, pois o Senhor confia em nós e espera muito de nós. Afinal…
RAPAZ E MOÇA # 1 Nascemos para sermos reis e rainhas… filhos e filhas de Deus!

MÚSICA: Para o Vigor da Juventude x Milagres são reais Autoria: Brenda e Karen ( coral em vozes )

3 comentários:

  1. Pode me mandar as musicas por email?
    lissandradettmer@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. ola...poderia me mandar as musicas por email?
    acmmoliveira@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. ola...poderia me mandar as musicas por email? Vamos tentar montar em nossa Estaca...
    ecbirth@gmail.com

    ResponderExcluir

FAVORITOS

  • LIVROS : O PEQUENO PRÍNCIPE, A LIAHONA, O LIVRO DE MÓRMOM, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, PAI POBRE PAI RICO, SE HOUVER AMANHÃ, A ROSA PERDIDA...