TEMA DAS MOÇAS

domingo, 11 de março de 2012

Acampamento de Carnaval om 2012 estaca vila velha

Entre os dia 18 a 21 de fevereiro aconteceu a Conferencia de Carnaval  das moças da estaca Vila Velha .

                                                              SÁBADO 1° DIA
Foi muito divertido e com Muitas experiências edificantes.
Acampamos do Sítio Texano que fica aqui mesmo em Vila Velha , embora tenha sido o mesmo lugar do ano de 2011, as experiências não foram as mesmas , houve momentos para tudo , até mesmo para reforçar nossos testemunhos do amor do Salvador e da veracidade deste evangelho que vivemos tão plenamente.
A viagem foi curta e tranquila
                                             muita bagagem pra pouco ônibus...
elas se acham...
                                                galera do fundão , muita animação!
chegamos bem e cedo , fomos recepcionados por uma bela mensagem dada pelo presidente Sabóia , tivemos tempo livre e várias atividades.
Uma gincana foi feita no início da tarde e foi hilária uma vontade de vencer que só atrapalhou alguns times mas nós rimos muito .
                                              enchendo o recipiente..
                                               segura Micaela...
                                                     corre barbara...
                                                   a fita arrebentou ahhhh...
                                              decifrando os enigmas...
                                                 descobrindo o segredo...




E então elas tiveram que montar uma frase para achar o grande prêmio que abriria o nosso acampamento com chave de ouro e elas conseguiram estenderam o estandarte "ERGUEI-VOS E BRILHAI" que ficou pendurado durante todos os dias do acampamento, foi lindo com a foto de todas as moças que estavam presentes no acampamento 
Após a atividade foi tirada uma foto de grupo em círculo  onde todas as moças tiveram a oportunidade de se reunir em um círculo foi muito legal 

E então elas tiveram que montar uma frase para achar o grande prêmio que abriria o nosso acampamento com chave de ouro e elas conseguiram estenderam o estandarte "ERGUEI-VOS E BRILHAI" que ficou pendurado durante todos os dias do acampamento, foi lindo com a foto de todas as moças que estavam presentes no acampamento
À noite aconteceu o show de talentos preparado pelas lauréis , sob a supervisão da tia Denise da ala glória, tendo como abertura uma apresentação maravilhosa e para os que entenderam o propósito dela puderam se arrepiar com a dança das luzes feita pelas moças da ALA COBILÂNDIA, foi lindo!


As apresentações seguiram com ala ibes que fez um teatrinho de uma discussão entre as ferramentas da

marcenaria e sua importancia ,
 uma comédia mas com uma bela lição de moral !
depois Itaparica cantando

uma música de sua própria autoria , uma beleza!
Tivemos a ala Glória com uma dança de rua
                                             muitas jovens difícil mostrar todas...

com a música "whip my hair", que foi um show !

em seguida com Itapoã
( estou sem foto de Itapoã alguém tem pra me dar?)

que cantaram uma versão da Pit "na sua estante", uma graça!

Depois nós ainda tivemos uma diversão e tanto com a apresentação de Terra Vermelha que fez muita gente como eu .chorar de rir com a peça "a empregada maluca" rimos muiiito!
( também estou sem fotos de t. vermelha  gente me ajudem!)

Isso gente sem contar com a animação de nossa apresentadora a Micaela ala ibes que deu um toque

 especial ao show de talentos daquela noite! parabéns micaela !

 ( perdoem me mas não tenho foto de tudo )

Foi uma noite divertidíssima , terminamos com uma mensagem sobre os talentos e cada jovem ganhou um saquinho com um talento ,uma moedinha de chocolate para refletirem que o Senhor nos ama e nos deu talentos alguns nos faltam mas podemos ter a oportunidade de desenvolve-los aqui na terra.
Bom a noite terminou com hamburguer e refrigerante.
Este foi o primeiro dia de atividades do acampamento .
                                                             DOMINGO 2° DIA
O domingo foi o dia do Senhor então como de costume tivemos nossa reunião sacramental pela manhã e o dia foi bem gostoso e tranquilo  após o almoço tivemos uma aula sobre castidade dada pela convidada Hudy pres da soc.soc. da ala glória que deu uma palestra e passou alguns vídeos um deles foi : "vale apena esperar "

e o outro um vídeo em desenho animado" Castidade ,quais são seus limites "
depois as jovens puderam tirar fotos vestidas de noiva foi um graça cada uma mais linda que a outra !
 À tarde a presidente das moças da estaca juntamente com o bispo Marcelo que deu um excelente apoio passaram de quarto em quarto para um bate papo com as jovens foi agradável e descontraído ...




conselhos de bispo...







A atividade da noite não pode ser concluida devido a um black ault  na região que deixou as jovens um pouco alteradas mas, foi bem divertido elas puderam tomar conta umas das outras e nós até conseguimos fazer uma roda e cantar hinos até que a luz voltasse  depois disso fomos para a cama.

SEGUNDA FEIRA 3° dia

a segunda começou agitada , com uma gincana  perguntas e respostas ,
                                                     


 foi muito divertida foi realizada pelas abelhinha  com ajuda da líder Raquel da ala ibes e só eu sei como ela se esforçou para que as respostas fossem corretas e as regras do jogo não dessem margem para confusões  e foi demais !
até o final a disputa foi acirrada ,e para finalizar três tentativas para ver quem acertava a resposta primeiro  e até uma queda de Micaela loss sobre a pobre Jasmine maia aconteceu para ver quem pegava primeiro a garrafa e pudesse responder de longe eu e a pres. Lucinha rimos muito !
Valeu meninas pelo show , valeu Raquel pala bela atividade.

após o almoço houve uma atividade linda realizada pelas líderes da ala Cobilandia  sob as diretrizes de Carla pres. da ala as líderes responsáveis  ajudaram as meninas a pintarem a "tocha da virtude"





e a à noite eé que aconteceu a atividade mais especial de todas nem posso descrever meus sentimentos em relação a essa atividade mas vou tentar passar o que aconteceu.

nossa reunião familiar inicio-se com a presença do patriarca Wilson, que deu uma bela mensagem sobre a nossa identidade sobre o nosso chamado divino e o valor de cada uma aqui nesta terra do amor grandioso que o pai celestial tem por cada uma em especial.
depois da bela mensagem , passamos para uma atividade simples e maravilhosa por sua simplicidade.
Separaram os grupos de lauréis maninas moças e abelhinhas , em seguida levamos as lauréis no escuro para um ponto mais alto do sítio na escuridão tendo o caminho iluminado apenas por lanternas com as líderes  cada laurél recebeu uma vela .
Depois as abelhinhas foram levadas para um outro ponto distantes das lauréis cada uma com um palito de fósforo e ficaram aguardando .
Mais tarde conduziram as meninas moças que carregavam um castiçal feito da parte superior da garrafa pet  elas caminharam até encontrar as lauréis , simbolizando que as lauréis que já possuem uma luz forte, preenchem o castiçal das meninas moças com seu exemplo  em fila a espera , cada menina moça foi entregue a uma laurel que colocou sua vela no castiçal seguro pela jovem m. moça  de braços dados em fila duas a duas foram de encontro com as abelhinhas onde suas líderes piscavam suas lanternas para indicar o caminho onde nós deveríamos andar para chegar até elas.
Lá havia também uma abelhinha para cada dupla  a abelhinha então foi posta no meio da laurel e da m moça  as líderes com uma caixa de fósforos ajudaram a abelhinha a acender a vela , simbolizando que lauréis  e m. moça devem ajudar as abelhinhas a adquirirem luz própria . então com as velas acesas cada trio caminho em fileiras até o salão onde as luzes estavam apagadas .


 então , foi quando um telão apareceu na parede uma imagem de Jesus Cristo

rodeado por jovens vestidas de branco tomaram a parede e em cima da foto
uma carta

"A CARTA DO PAI CELESTIAL" escrita pelo patriarca , mas, com um detalhe ele gravou enquanto lia a carta  e sob a luz dos castiçais as jovens de pé ouviram a mensagem grandiosa e divina ,

foram muitas lágrimas e a sensibilidade tomou conta de todas ali, acredito que muitos testemunhos foram fortalecidos naquele momento  a imagem de nossas jovens ouvindo a voz que parecia vir do alto era magnífica! Não posso descrever o que senti pois foi muito profundo , após a leitura nossa presidente falou algumas coisas e depois houve um abraço geral em seguida todas se abraçaram pude ter o privilégio de abraçar cada moça de minha ala em especial e aconselha-las entre lágrimas e risos , e várias de outras alas que abriram os braços para mim , enfim , foi uma bela atividade uma noite familiar fantástica!


Depois da atividade ainda tive o privilégio de conversar com várias meninas e com as líderes trocamos experiências  e a noite foi muito agradável.
Ah gente não contei não é ? pois houve uma discoteca de madrugada e eu vou por a boca no trombone e ainda por cima tem fotos pra mostrar as infratoras  olhem bem , marquem seus rostinhos e depois liderança chamem para uma entrevista kkkk
                                                              Observem o descaramento!!!

                                   TERÇA FEIRA 3° DIA
Gente ! que farra foi esse dia !
Bom já começou bem com a gincana de atividades superlegais boladas pelas meninas moças com a supervisão da tia Cristina ala Itaparica,
ela fizeram de tudo formaram dois grupões teve CABO DE GUERRA
                                                         essa gincana foi super legal!

                                                         cabo de guerra...

                                                        cego bol
                                                                 coitado do goleiro cego...
                                                       

                       arremesso de bola com tinta....





 , CEGO BOLL
E QUEIMADA COM BALÕES COM ÁGUA E TINTA
 foi muito divertido , tudo isso regado aos geladinhos para matar o calor , terminaram com uma banho de espuma que as jovens começaram a jogar de um lado para o outro .
Depois desta maravilhosa manhã , nós líderes fomos homenageadas por um grupinho barra pesada .
Justo nós que dedicamos nosso precioso feriado de carnaval , para estar lá com elas , cuidamos demos remedinhos , cozinhamos ,lavamos e contamos historinhas com beijinhos de boa noite e docinhos , justo nós que estivemos lado a lado quando a energia foi em bora, que ouvimos suas confissões de adolescentes , suportamos tudo e íamos dormir exaustas ...pois ,é ...
                                                MALDADE PURA...
                                     sem nenhum respeito para com a pres. da estaca!
                                                      hora da dancinha....

                                                 observe o medo na face da criatura....
                                                Andréia se amarrou no glóss...
                                             mi mamassita querida!
                                                amarradas com cordas judiação!

                                           estourando bombinhas ....



                                           olhe só , anotem os rostos em pé  e levem para o bispado ! kkkk
                                           com essa daí , poderiam ter exagerado mais , né Paulinha?!

juntaram todas as líderes , nos vendaram e por um momento achei que seria amordaçada!, fizeram uma rodinha conosco e depois de tudo amarraram a gente com cordas  e então começaram a brincar de índio à nossa volta estourando bombinhas , ficamos apavoradas, então começaram a nos pintar  e a nos rabiscar ,
depois no mandaram levantar e dançar ainda vendadas , então depois disso tudo ao nos olharmos parecíamos bonecas pintadas , então nos cortaram o coração agradecendo por tudo que nós havíamos feito por elas durante aqueles dias . AI , GENTE, FOI LINDO!

Após o almoço levei minhas moças para uma atividade embaixo de uma árvore eu as entreguei as cartas que suas mães haviam escrito para elas foi lindo , elas pegaram as cartas com sorrisos nos lábios ,
                                                                     momento único...


                                                      que vontade de pegar no colo!

mas depois emocionadas vieram  as lágrimas , eu queria muito que aquela fosse uma atividade especial e foi tudo de bom , elas puderam sentir o amor e a preocupação que suas mães tem com elas, elas afastaram-se para ler as cartas ao om de músicas suaves  embaixo das árvores sob a sombra e o vento tocando seus rostos banhados de lágrimas vi que cada uma é especial que cada uma ama sua mãe , prestamos nosso testemunho sobre a maternidade eu e a 1° cons. da minha ala , foi maravilhoso espero que cada uma delas possa um dia desfrutar desse sentimento "materno" pois não há nada melhor ainda mais quando você , como nós é meio mãe de tantas jovens como eu me sinto .

HORA DA PARTIDA
Fomos recebidas com um belo mural de nossa vida cada jovem na entrada do acampamento pode ter sua foto de infância colocada num mural uma grande parede e durante todos os dias ficavam se observando e tentando identificar que jovem era aquelas crianças , e no ultimo dia colocamos as fotos atuais ,
                                                           mural com fotos antes e depois ...
 o que foi incrível poder comparar como elas mudaram ou como algumas ainda se pareciam ,  no centro do mural a presidente das moças da estaca colou uma foto de JESUS CRISTO conscientizando todas as jovens de que Ele é que é o nosso Salvador e que nossas vidas devem ser centralizadas em seus ensinamentos e que esta é a verdadeira  imagem na qual nós devemos nos assemelhar somos criadas à imagem e semelhança Dele, depois de algumas palavras foi passado um vídeo com algumas fotos , com agradecimentos, e fotos divertidas
a viagem de volta foi bem tranquila mas, com um gostinho de saudade.
ERGUEI-VOS E BRILHAI
esse foi o tema deste anos e esperamos que todos os jovens tenham aprendido que fazer amigos se divertir sadiamente ter princípios puros é a melhor forma de erguer-se  e brilhar , muitos dos jovens que estão por aí pelo mundo, poderão ver em cada um de vocês uma LUZ especial  a LUZ DE CRISTO, que leva a todos para esse caminho de paz e harmonia !
Um grande beijo a todos
Até a próxima pessoal!

                E COM VOCÊS EU DEIXO ...

CURTINDO UM ACAMPAMENTO!
                                            cortininha dos recados ...
                                                 bagunça..
                                               o sonho de todas ....
                                                  as tochas no travesseiro...
                                            zoando...
                                               o tio nojento kkkk
                                        reparem o casal não faz nada fazendo alguma coisa kkkk
                                                   descansso....
                                                    todas e o tema ...
                                                  curtindo...
                                                fofocando kkk
                                             compartilhando....
                                              mestres na salada...
                                            iniciação das abelhinhas ibes
                                            cada mergulho é um flash....
                                                    desjejum hummmm....
                                              uma banda inusitada...
                                                       feitiço que virou contra o feiticeiro...
                                                      essa aí foi quem deu a ideia de aprontar com
                                                                as líderes aí, já sabe né....
                                           dorminhoca ....
                                                 depois do show...
                                                      banda  de alopradas....
                                          e continua o som...
                                              despojadas...
                                            fazendo novos amigos...
                                                   fofocando ...
                                               amizades...
                                          despedidas...
                                                                aprontando...
   reparem no canto esquerdo , Carol torceu o pé no cabo de guerra e eu virei apoio kkkk
                                                     descanso...
                                                     brincando...

 ah  as meninas da discoteca, olhe o globo de luzes lá atrás... marquem esses rostos líderes...
                                           curtindo uma sombra...
                                          só brincadeira...

                                               o painel do ontem e hoje...
                                              mais uma iniciação abelhinhas ibes , sofreram..

                                                     curtindo...
                                                olha só quem não faz nada ! kkkk bjos
                                          amizades que ficaram...

                                                saudades da mamãe...
                                                    bilhetinhos...
                                              nem queiram saber sobre o que estávamos falando...
                                                 elas amam essas caretas...
                                                          melhor hora...
                                                        outra abelhinha ibes coitadinhas...
                                                 coisa boa...

                                              que maravilha!
                                                             artesanato..

                                         domingo sem luz ... mas foi legal...
                                           bom demais ouvir conselhos...
                                               na volta Thayara acabada...
                                                       CIRCULO DE AMIZADE.

E COM VOCÊS EU DEIXO ....
LÍDERES!
 MUITO CANSAÇO, ALGUNS PEPINOS, MUITAS LÁGRIMAS , MAS NO FIM, MUITOS SORRISOS, RECOMPENSAS DE TRABALHO  CUMPRIDO  PARABÉNS A TODAS NÓS!



A GALERA TODA!
JÁ ESTOU COM SAUDADES....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAVORITOS

  • LIVROS : O PEQUENO PRÍNCIPE, A LIAHONA, O LIVRO DE MÓRMOM, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, PAI POBRE PAI RICO, SE HOUVER AMANHÃ, A ROSA PERDIDA...