TEMA DAS MOÇAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

lembrança aula 21 "o exemplo da retidão influencia outras peoas"

Lembrança aula 21

O Exemplo da Retidão Influencia outras Pessoas



“Estou com 17 anos e tenho sido um membro da Igreja desde os oito anos de idade. Viver o evangelho realmente nunca foi um problema, até recentemente, quando tive uma experiência inesquecível com um rapaz chamado Craig.
… Um dia, na aula de álgebra, (um certo grupo de rapazes) decide ser grosseiro com a classe e especialmente com Craig, sentado próximo de mim. Craig é sossegado e não é muito brilhante na classe, por isso esses rapazes gostavam de ridicularizá-lo. Um dia eles decidiram dizer a toda a classe que deveriam ignorá-lo. Eu costumava ajudá-lo a resolver os problemas que ele não entendia. Assim, quando ouvi o plano, não sabia o que fazer.
Alguns minutos antes do término da aula, Craig perguntou-me como resolver um certo problema. Todos na classe se voltaram para ver o que eu faria. Meu coração batia forte e minhas mãos estavam úmidas. Eu queria responder-lhe dizendo alguma coisa amável, mas podia sentir a pressão crescendo enquanto todos os meus colegas esperavam que eu o ignorasse.
Eu sentia minha face esquentando e sabia que estava vermelha, quando me voltei para Craig e expliquei como resolver o problema. Isso foi o suficiente. Tão logo a aula terminou, os rapazes começaram a me chamar de nomes grosseiros e realmente estavam sendo rudes comigo. Eu não acreditava que nós estávamos no colegial. Tinha a impressão de estar no primário e estava com vontade de chorar, mas no íntimo eu sabia que tinha feito a coisa certa.
No dia seguinte estava com receio de voltar à aula de álgebra, mas quando cheguei à classe, os mesmos rapazes disseram-me que queriam repetir o que haviam feito na véspera com Craig e pediram-me que concordasse com eles. Naquele momento eu soube que tinha feito a coisa certa e não havia modo de voltar atrás.
Quando lhes disse isso, tive a maior surpresa da vida. Minha melhor amiga, sentada perto de mim, disse-lhes que também não ia cooperar com eles. Outras pessoas uniram-se a nós e logo quase toda a classe decidiu que o plano era infantil e bobo. Antes do final da aula, todos estavam conversando com Craig, e mesmo os rapazes que tinham começado o movimento estavam discutindo alguns problemas com ele.
De tudo isto aprendi que ser um bom exemplo não é tão fácil quanto parece, mas uma pessoa pode fazer uma grande diferença. Se tiver coragem e fé suficiente, poderá influenciar todo um grupo, mesmo sob pressão.”(Stephanie Christensen, When the Pressure Is On”. “New Era, janeiro de 1988, pp. 8-9.)

Tomar atitudes para ser um exemplo de retidão ás vezes não parece ser uma tarefa fácil mas, se decidirmos ser retos e constantes em nossos princípios antes de sairmos de casa , essa tarefa se tornará fácil mesmo diante da pressões do mundo e principalmente de nossos amigos eles esperam que tomemos a decisão correta e ás vezes estarão apenas nos testando e muitos deles virão a conhecer Jesus Cristo através de nosso exemplo . 
Sei que Cristo veio à terra e passou por tudo como "homem " para nos mostrar que também somos capazes de recusar o mal e de dar bons exemplos de virtude e retidão .
bjos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAVORITOS

  • LIVROS : O PEQUENO PRÍNCIPE, A LIAHONA, O LIVRO DE MÓRMOM, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, PAI POBRE PAI RICO, SE HOUVER AMANHÃ, A ROSA PERDIDA...