TEMA DAS MOÇAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

lembrancinha da " Lição 20 Aproximar-se das Pessoas


Podemos Ser Amigos de Vários Tipos de Pessoas

Fábula
 Dois cachorros estavam brincando junto a uma estrada, certo dia, quando passou por ali um gato.
“Posso brincar com vocês?” perguntou o gato.
“Não!” foi a rude resposta de um dos cachorros, e o gato continuou o seu caminho.
“Por que você fez isso?” perguntou o outro cachorro.
“Cachorros não brincam com aquele tipo de animal. Os gatos são diferentes de nós. Eles fazem ruídos estranhos e querem subir em árvores a toda hora. Quero brincar com alguém mais parecido comigo.”
Alguns minutos depois, uma tartaruga muito solitária passou lentamente pela estrada. Ela também parou e perguntou aos cachorros se podia divertir-se com eles. Novamente o cachorro disse que não, e ela seguiu caminho.
“E por que ela não pode brincar?” perguntou-lhe o amigo.
“Você não não viu a cara dela? Ela não se parece conosco, e além disso é muito lenta. Provavelmente não poderia correr tão rapidamente como nós, ou perseguir coisas, como fazemos.
Quero alguém mais parecido comigo.”
“Oh”, disse o amigo.
Depois de alguns minutos um coelho cinzento passou saltitando pela estrada. Ele notou os dois cachorros brincando e parou para ver se poderia juntar-se a eles. Também foi rejeitado. Entretanto, ele queria saber por que não podia brincar.
O cachorro que havia feito a recusa parou de brincar e olhou para o coelho.
“Você é diferente de mim. Não tem a mesma cor nem a mesma cara. Não faz as mesmas coisas, não late como nós. Quero alguém mais parecido comigo.”
“Gosto de correr e saltar”, foi a resposta. “Bem…” disse o coelho
O coelho desafiou os dois cachorros para apostarem uma corrida no bosque das redondezas.
O coelho chegou ao ponto combinado muito antes e sentou-se para esperar que os cachorros o alcançassem.
“Eu também gosto de correr e pular”, disse o coelho.
“Você é diferente de nós, não late como nós, mas é semelhante a nós de muitas maneiras”, disse o segundo cachorro. “Só que não o conhecíamos bem.”
Até quando vamos esquecer os ensinamentos de Cristo  e continuar achando que somos melhores do que outros simplesmente por termos algum talento especial? 
Somos todos filhos e filhas de Deus ,feitos à Sua imagem e semelhança , precisamos mostrar a todos os homens que eles são especiais ,faze-los sentirem-se bem vindos ao nosso convívio e desfrutarem da mesma felicidade de pertencer ao seu evangelho  comer do pão da vida e beber da água viva ! 
bjos a todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAVORITOS

  • LIVROS : O PEQUENO PRÍNCIPE, A LIAHONA, O LIVRO DE MÓRMOM, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, PAI POBRE PAI RICO, SE HOUVER AMANHÃ, A ROSA PERDIDA...